É, o facebook mudou outra vez…

B2ML vende os aplicativos Google
7 de março de 2013
Açofran está de cara nova
21 de março de 2013

É, o facebook mudou outra vez…

O News Feed, principal interface do facebook que contém o registro de atividades dos seus amigos agora vai dar maior importância pra multimídia. Isso mesmo, fotos e vídeos que antes ficavam espremidos e pequenos, agora ganharam um espaço próprio.

Os posts ficam do lado direito e as fotos, músicas e outras atividades do lado esquerdo. Também passou a ser possível adicionar à linha do tempo uma seção para cada um dos aplicativos de preferência, como o Pinterest, de murais virtuais, e o Instagram, app de fotografia que pertence à rede social desde o ano passado. Filmes, música, livros e opções curtir ganharam organização em abas. Em filmes, por exemplo, é possível adicionar obras já assistidas e obras a assistir, como se fosse uma lista (pública).

De fato as palavras de ordem são multimídia e tamanho e a motivação disso tudo é óbvia. Hoje quase metade do conteúdo no news feed são fotos e é exatamente por isso que o novo News Feed mostrará atividades maiores e mais visuais. Ao fazer um check-in, mostra-se um mapa de onde está o estabelecimento. Uma Notícia recomendada agora traz uma imagem interna maior. O álbum de fotos agora é mais espaçoso. A notificação de um novo amigo reproduz a imagem de capa no feed dos outros.

Essa é a segunda mudança significativa do facebook em menos de dois meses, sendo que em janeiro o que recebeu um retoque foi o sistema de busca. Boa noticia pros usuários, melhor ainda pros anunciantes, já que, com ela, eles poderiam filtrar ainda mais os alvos de uma campanha publicitária. O novo News Feed também segue essa linha de raciocínio, então já podemos esperar, além de fotos e vídeos, anúncios maiores e mais interativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *