Desenvolvimento de software usando lei de informática

Mobile commerce cresce bastante em 2015
28 de janeiro de 2016
Pesquisa nacional do varejo online mostra dados importantes do e-commerce
9 de agosto de 2016

Desenvolvimento de software usando lei de informática

O desenvolvimento de softwares é um mercado que tem crescido cada dia mais. Isso porque o uso de tecnologias e mídias digitais tem se feito cada vez mais constante em empresas ao redor do mundo. Só que o processo que não costuma ser barato e demanda um investimento considerável de tempo e muitas vezes de recursos daqueles profissionais que são os responsáveis pelo desenvolvimento de softwares.

E é aí que entra a lei da informática, que busca incentivar o mercado de softwares, concedendo alguns benefícios a empresas do setor de desenvolvimento de novas tecnologias.

Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

A lei da informática

Para quem não conhece, a lei de informática é uma lei que busca conceder incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia que tenham como prática investir nos setores de pesquisa e desenvolvimento. Os incentivos em questão aparecem como redução de IPI em produtos que estejam habilitados ou incentivados.

Para que a empresa possa obter os benefícios da lei da informática, é preciso que ela tenha uma porcentagem de seus investimos no setor de P&D, ou seja, Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, os produtos da empresa devem atender ao PPB, ou Processo Produtivo Básico, que determina o nível de nacionalização necessário para cada tipo de produto, de maneira que ele seja considerado um produto que pode receber incentivos.

Essa lei, parecida com a lei do bem, foi criada pelo governo federal como uma maneira de incentivar os investimentos na área de inovação no setor de hardware e também no desenvolvimento de sistemas para automação da indústria nacional.

A B2ML e a lei de informática

A B2ML Sistemas é uma empresa de tecnologia e informação que tem como objetivo oferecer soluções e serviços de tecnologia que buscam alavancar e auxiliar o negócio de seus clientes.

A empresa tem uma parceria com a Universidade Federal de Itajubá e também é focada não só na venda de produtos para o consumidor, como também em pesquisa, desenvolvimento e inovação, sendo parceira de diversas entidades relacionadas à pesquisa, como o SEBRAE, FAPEMIG, IEL e diversos ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia).

E é por causa desse incentivo e dessa dedicação à pesquisa e também por cumprir todos os benefícios exigidos por lei, que a B2ML consegue prestar serviços de desenvolvimento de software às empresas que fazem uso da lei de informática.

Na hora de escolher a empresa para investir na tecnologia, vale lembrar que, mais do que um serviço de qualidade, você também pode ajudar a incentivar a produção tecnológica e a pesquisa na área do país.

Por isso, é importante fazer uma escolha consciente, que consiga unir não só um serviço de qualidade, como também uma boa iniciativa nacional.

Uma das mais importantes fábricas de softwares de Minas Gerais, a B2ML conta com clientes espalhados por todo o país e com certeza é a escolha certeira para quem deseja soluções na área de tecnologia usando a lei do bem e lei de informática.

A B2ML é a empresa certa para desenvolvimento de software usando lei de informática!

Entre em contato conosco e falaremos mais sobre isto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *