Indústia 4.0 revoluciona novos modelos de negócio

O CEO e a Diretora Administrativa da B2ML se encontram com vice-presidente Hamilton Mourão
27 de novembro de 2019
O que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
15 de janeiro de 2020

Indústia 4.0 revoluciona novos modelos de negócio

Veja como esta aplicação está revolucionando o mundo e quais são as vantagens em adequar a sua empresa neste modelo

A aplicação de novas tecnologias nos processos industriais estão revolucionando os novos modelos de negócios. Podemos chamar de Indústria 4.0 quando uma instituição aplica tecnologia e inovação nos seus processos, realizando automação de tarefas e obtendo controle dos dados e registros.

A termologia Indústria 4.0 é usada para descrever o conceito da inserção da tecnologia na automatização de tarefas, armazenamento de dados e melhoria nos processos de uma empresa.

Esta interação, traz a empresa a perspectiva de crescimento de mercado, otimizando os processos a serem realizados para a conversão de contratos,  destacando-se em seu segmento de atuação, e consequentemente, obtendo mais lucro.

Diante de todas as transformações do cotidiano ligadas à tecnologia e inovação, a própria sociedade civil está sendo impactada e se adequando a “revolução industrial” do século XXI.

 

E quais são os principais fatores para a aplicabilidade deste conceito?

A Internet das Coisas, que conecta objetos físicos a um sistema remoto, podendo englobar até ambientes e ondas magnéticas e o Big Data Analytics, onde os dados são armazenados em extensas estruturas de gerenciamento que realizam captura de informações importantes, abordagens seguras e análises confiáveis.

 

Como o conceito de Indústria 4.0 impactará nos meus negócios?

Os benefícios da aplicação das técnicas e conceitos de Indústria 4.0 são inúmeros, desde que sejam inseridos de forma correta nos processos dentro da empresa.

  • Dados e operações instantâneas: é possível obter dados dos processos, analisa-los e realizar operações em tempo real, reduzindo o tempo de retorno e aumentando principalmente a produtividade;
  • Operações Descentralizadas: os processos podem ser monitorados e em determinadas situações, o sistema tomará decisões benéficas no processo, descentralizando muitas das vezes do seu gerenciador e tornando o processo mais eficiente;
  • Segurança das Informações: com a mudança tecnológica, os dados são processados e armazenados em grandes volumes, e com as novas tecnologias, isso é possível de ser realizado de forma segura.

 

Quer saber como a B2ML Sistemas pode te ajudar com ferramentas tecnológicas e ainda colaborar com seu faturamento, criando sistemas para sua empresa? Entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *