Vai comprar pela internet? Saiba como fazer uma compra segura e de qualidade

Saiba como otimizar o seu site em 5 passos
29 de abril de 2020
B2ML fala sobre e-commerce e segurança no Conexão Itajubá
8 de Maio de 2020

Vai comprar pela internet? Saiba como fazer uma compra segura e de qualidade

O hábito de consumir pela internet e lojas eletrônicas vem se tornando cada vez maior. Com a situação atual na saúde pública mundial, as vendas pela internet aumentaram em 5%, percentual acima do que era esperado para o período. Porém, é importante sempre lembrar que compras pela internet pedem sempre um pouco mais de atenção e cuidado, visando uma compra segura e com qualidade.

Para isso, é sempre importante levar em consideração algumas questões de segurança, e a B2ML está aqui para te lembrar quais são elas:

  • Páginas seguras

É sempre importante identificar se uma página é segura ou não. Para isso, verifique se logo em seguida do “http”, há a letra “s”. O Hypertext Transfer Protocol Secure, é uma versão do protocolo http que permite que os dados dos usuários sejam transmitidos em uma conexão criptografada, garantindo a verificação de autenticidade do servidor e do usuário.

  • Links em emails, mensagens ou redes sociais

Caso tenha recebido uma oferta muito interessante em algum canal de comunicação indireto, seja email marketing, sms ou até mesmo nas redes sociais, opte por realizar uma busca no google do site da empresa em questão, ao invés de clicar direto no link do anúncio. Muitas das vezes, os golpes e fraudes acontecem por portas como essas, através de links em anúncios.

  • Procure saber mais sobre a empresa na qual você quer efetuar a compra

Através de buscadores, é possível você analisar o nível de satisfação de outros clientes com relação a empresa. Estas informações te ajudam na tomada de decisão de compra. Se o site for confiável, e com um alto nível de satisfação de seus clientes, provavelmente você efetuará uma compra pelo ecommerce.

  • Site confiáveis possuem selos de sites seguros

A grande parte dos sites seguros e que estão há muito tempo no mercado, possuem selos que garantem a segurança de uma compra que você possa vir efetuar por aquele comércio eletrônico. Você pode detectar essa informação assim que acessar o ecommerce e rolar toda a página até o final, os selos geralmente estão destacados no final da página.

  • O site é confiável mas você tem receio de passar dados bancários

Muitas lojas virtuais fornecem diversas formas de pagamento, facilitando ainda mais o processo de compra do usuário. Além do modelo de parcelamento ou pagamento á vista em cartões de crédito, o usuário também encontra outras formas mais seguras de converter a transação: boleto bancário.

Além disso, os sites também oferecem esta conversão através dos gateways de pagamento, que são serviços mantidos por uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações online.

Pesquisas brasileiras apontam que, 85% das pessoas irão realizar compras para presentear alguém especial neste dia das mães. Desta parcela, 82% realizarão compras pela internet. Este alto índice é reflexo de um novo comportamento de consumo. E ainda dá tempo de realizar uma boa compra por e-commerce e presentear alguém especial. Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *