Como utilizar a inteligência artificial na sua indústria

Como utilizar o LinkedIn para vendas B2B
8 de julho de 2020
Importância de utilizar softwares na área da saúde
3 de agosto de 2020

Como utilizar a inteligência artificial na sua indústria

Não é novidade que a inteligência artificial (IA) chegou para mudar e revolucionar os padrões no mundo da tecnologia. Certamente, estamos vivendo a maior era de revoluções e mudanças nos processos e atividades do nosso dia a dia.

Nos dias de hoje, a inteligência artificial, mesmo que despercebida, já atingiu grande parte da no nossa rotina. Um exemplo são os GPS’s que nos informam para qual rota seguir e os agentes virtuais espalhados pelos sites nos dão informações sobre as empresas e seus produtos e serviços.

E no mundo corporativo, a inteligência artificial chegou a ainda mais patamares. Uma indústria que fabrica materiais como placa de circuito impresso pode realizar a produção em massa, tudo isso sem a necessidade de mão-de-obra ou intervenção humana. Além disso, a fabricação também pode ser feita de forma remota!

Basicamente, a inteligência artificial se trata de um estudo de criação e implementação de dispositivos que realizam uma série de tarefas próprias, utilizando o raciocínio e percepção.

O uso da inteligência artificial nas empresas faz com que esse modelo ganhe cada vez mais investimentos, especialmente nas indústrias, onde máquinas e equipamentos são otimizados, são ambientes onde a inteligência artificial se torna ainda mais requisitada.

E pensando em todos os benefícios e vantagens que a inteligência artificial oferece às indústrias, nós elaboramos este post para te mostrar como é possível utilizar esse estudo para gerar resultados em seu negócio e fazer com que você se destaque! Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

Gerenciamento de cadeia de suprimentos

O gerenciamento de cadeia de suprimentos, também conhecido como Supply Chain Management (SCM), é um processo que envolve toda logística dos produtos e materiais, assim como a demanda e prazo de fornecimento.

Em outras palavras, o gerenciamento de cadeia de suprimentos possibilita à indústria gerenciar a sua cadeia com mais eficácia e eficiência.

Utilizando traços de inteligência artificial, é possível ter mais otimização para prever demandas e, assim, tomar decisões mais assertivas quanto a fabricação de novos produtos.

Se uma indústria de deck de madeira utiliza o Supply Chain Management junto ao Machine Learning (aprendizado de máquina), também é possível fazer com que o gestor saiba qual o momento mais adequado para realizar a manutenção de máquinas e substituir peças.

Gestão de colaboradores

Além de toda questão de produção, a inteligência artificial também influencia positivamente o recursos humanos de uma empresa.

Com a utilização de bancos de dados como o Big Data Analytics, o setor consegue armazenar e gerenciar todos os tipos de dados e informações necessárias e até mesmo auxiliar em rotinas como entrevistas e escolha de perfis para a empresa.

Além disso, como a inteligência artificial fez com que os trabalhos manuais fossem diminuídos, a empresa pode trazer ainda mais valor intelectual e aprimorar os seus talentos em questão de liderança.

Uma indústria de redes de proteção, no futuro, poderia apenas ter profissionais atuantes em áreas como gestão e administração de recursos e pessoas, além do investimento feito para criar novas estratégias e se desenvolver no mercado.

Agora que você já sabe sobre as maiores formas de utilizar a inteligência artificial em sua indústria, o que acha de aplicar alguma delas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *