UNIFEI sedia a II Maratona Mineira de Programação

Mais um trabalho da B2ML, site da Comunidade Theotokos já está no ar
3 de maio de 2013
Já entraram em vigor as novas regras para o comércio eletrônico
16 de maio de 2013

UNIFEI sedia a II Maratona Mineira de Programação


A UNIFEI vai sediar no dia 25 de maio, em Itajubá, a Maratona Mineira de Programação, um movimento das universidades e faculdades de Minas Gerais com o objetivo de melhorá preparar suas equipes para participarem da Maratona de Programação.

A iniciativa vem do intuito de manter os alunos motivados com a maratona de programação durante todo o ano, melhorando o seu desempenho e o resultado das faculdades mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial. A decisão de criá-la saiu de uma reunião dos coach’s das equipes que foram a final brasileira em 2011. Agora a Maratona Mineira de Programação está na sua segunda edição.

Toda organização e administração, bem como as provas são feitas por equipes de professores das instituições mineiras, promovendo todo o ano um novo desafio para os alunos e as sedes das competições são escolhidas numa assembleia realizada durante o evento.

A Maratona é dirigida a alunos de cursos superior da área de computação e afins, sendo que cada instituição pode inscrever mais de um time que é formado por um coach (docente do curso ou alguém indicado por um docente), três integrantes e um reserva. O coach é o único interlocutor da equipe junto à organização do concurso.

Durante a competição, cada aluno tentará resolver, durante 5 horas, o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são propostos. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas entregues.

As inscrições foram adiadas até o dia 12 de maio, portanto as instituições interessadas ainda podem inscrever seus times. A II Maratona Mineira de Programação segue as regras do Concurso de Programação da ACM e é patrocinada pela B2ML Sistemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *