Taxa de Conversão E-Commerce

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Taxa de Conversão E-Commerce

Para você que não leu nosso post da semana passada clique aqui e confira a análise feita pelos analistas da B2ML!

Nesta semana, daremos continuidade aos destaques do Atlas e-commerce radar 2017. E hoje falaremos sobre a famosa Taxa de conversão e-commerce.

Pra quem não sabe, taxa de conversão é um indicador que aponta o percentual de visitantes únicos que, em um espaço de tempo, fez uma compra em sua loja virtual.

Por conta do aumento do uso dos smartphones, que costumam ser menos eficientes nas conversões, as compras eletrônicas no ano de 2017 identificaram uma queda na taxa de conversão de cerca de 0,2%, comparado ao ano de 2016 que a taxa média foi de 1,6%. Hoje, a taxa média de conversão do e-commerce brasileiro é de 1,4%.

Isto também dá margem para a estruturação de novas estratégias mercadológicos para smartphones, tablets e outros aparelhos móveis, visto que há carência de maior efetividade nesses meios.

 

 

Como podemos acompanhar pela imagem acima, é evidente que a performance de conversão atingida pelas lojas é influenciada pelo poder aquisitivo do estado em que ela se encontra.

Os três estado com a maior taxa de conversão são os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com taxas de 1,7%, 1,5% e 1,6% respectivamente.

Para que a Taxa de Conversão do e-commerce brasileiro melhore e aumente, é necessário que a economia brasileira melhore, consequentemente melhorando o poder aquisitivo das pessoas.

Porém enquanto isso não acontece, VOCÊ, dono de loja virtual ou que se interessa e pensa investir no assunto pode optar por melhorias tanto na otimização do Design da sua loja, quanto no mix de produtos oferecidos entre outros N fatores, que com certeza irão ajudar na melhoria da taxa de conversão. E ai!? Tá esperando o que pra entrar em contato com o time B2ML?

 

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