Google Analytics ganha ferramenta para e-commerce

Uma nova ferramenta de análise de dados para e-varejistas foi disponibilizada para o Google Analytics. Os recursos vão permitir que os lojistas acompanhem mais dados sobre o comportamento dos consumidores na web e conversão de vendas. Comerciantes serão capazes de entender o quanto usuários estão dispostos a chegar no processo de compra, conta o Google.

A intenção da empresa é facilitar aos donos de e-commerce coletar informações mais precisas sobre seus clientes em seus sites e gerar relatórios. A ferramenta foi batizada de Enhanced Ecommerce, feita especialmente para monitoramentos mais específicos com foco no varejo digital.

Os relatórios gerados podem medir a quantidade de produtos que cada visitante vê, adiciona ou remove de seus carrinhos de compra, quantos abandonam ou completam transações. Também será possível ver taxas de conversão por produto e o valor médio dos pedidos feitos na loja, assim como os casos de reembolso.

A nova funcionalidade faz parte da versão grátis do Google Analytics e atualmente está em versão beta. A versão final deverá estar pronta nos próximos meses, segundo a empresa. Um curso de treinamento para que os lojistas entendam como utilizar a plataforma também será disponibilizado na Google Analytics Academy. A ideia é oferecer suporte para os empresários de e-commerce, principalmente os de pequeno porte que normalmente não tem um especialista dedicado a tarefa de monitorar métricas da loja virtual.

Outra tarefa que pode ser feita com a ferramenta é o acompanhamento de promoções, para saber dados precisos sobre taxas de cliques em banners de liquidação, por exemplo. Os varejistas também podem gerar relatórios sobre receitas e transações vindas de afiliados ou cupons de promoção.

O Google Analytics é um dos programas de análise de dados mais usados no mundo todo, para sites de todos os tipos, inclusive e-commerces.

 

5 de junho de 2014

Google Analytics ganha ferramenta para e-commerce

Uma nova ferramenta de análise de dados para e-varejistas foi disponibilizada para o Google Analytics. Os recursos vão permitir que os lojistas acompanhem mais dados sobre o comportamento […]
15 de maio de 2014

E-commerce crescerá de maneira acelerada independente de crise econômica no Brasil

O comércio eletrônico no Brasil está vivendo atualmente um círculo virtuoso, com estabelecimentos online bem-sucedidos incentivando o surgimento de outras empreitadas, assim como um universo cada […]
6 de maio de 2014

Ebay versus Mercadolivre: quem vai ganhar a batalha no Brasil?

É certo de que, no Brasil, a batalha dos e-marketplaces vem sendo vencida com sobras pelo gigante argentino MercadoLivre, mas um player importante quer mudar este jogo. […]
30 de abril de 2014

Confira o novo site do SIMMMEI

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá acaba de renovar a sua identidade na rede mundial de computadores. O site novinho em […]